The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Sob Efeito: Lost - 5ª Temporada (5.07 - The Life and Death of Jeremy Bentham)
Desde o final da 3ª temporada, estamos convivendo com o mistério de um morto em um caixão. Descobrimos quem ele era, o que explodiu nossas cabeças, claro. Ficamos, então, ansiosos para descobrir como ele foi parar ali. As respostas estão nesse episódio, e, mais uma vez, teremos os comentários totalmente eufóricos, alucinados e frenéticos (e com spoilers) de The Life and Death of Jeremy Bentham, o sétimo episódio da nova temporada.

Lost

Confiram (dessa vez, apenas em áudio, por "problemas técnicos"):


Sei que costumo sempre deixar algumas impressões aqui, mas dessa vez, não tenho muito mais o que dizer. A série parece até que deu um reboot, com direito até mesmo a um novo acidente de avião.

Mesmo eu suspeitando que o Locke tinha sido "suicidado", já tinha desistido disso, até mesmo por causa da carta. Eis que sou totalmente surpreendido com Ben Linus se revelando como assassino do "escolhido". Mas, quais seriam as reais condições desse assassinato? Afinal de contas, já era fato que Locke precisaria morrer, mas antes disso, ele forneceu o modo para recrutar Sun e quem teria a chave para o retorno, que seria a Sra.Hawking. A propósito, ele foi a 2ª vítima de Linus. Descanse em paz, Abbadon.

E a jornada de Jeremy Bentham me lembrou de Charles Xavier, no recrutamento dos Novos X-Men. Em uma cadeira de rodas, recrutando pessoas para ir à uma ilha. Ah, só lembrando um detalhe interessante: Locke não voltou a ser paraplégico ao sair da ilha, só ficando na cadeira por causa do ferimento na perna.

Longa vida à John Locke.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 21:16  
 -  0 comments
sábado, 21 de fevereiro de 2009
O preço da fama
A série Smallville está longe de ser uma unanimidade, mas nas duas últimas temporadas ficou muito irregular, parecendo ter se perdido totalmente. Chegou a 8ª temporada, sem Lex Luthor, Lana Lang e, até mesmo, sem Miles Millar e Alfred Gough, os criadores da série. A situação não poderia estar pior, mas ao contrário do que muitos pensavam, a série se reergueu, apresentando boas histórias e um amadurecimento dos personagens. Agora, o ápice pode ser a descoberta do segredo de Clark Kent...pelo mundo todo.

Watchmen

Nessa temporada já tivemos Chloe sendo dominada por Brainiac, aparição da Legião, um "borrão azul e vermelho" fazendo o bem na cidade, primeiro ataque de Doomsday e vilões conhecidos das HQs, como Máxima, Plastique e Homem dos Brinquedos.

Tudo isso, mostrando uma interação cada vez mais significativa entre Clark e Lois Lane. Porém, desde o retorno temporário de Lana Lang para a série, a linda repórter não apareceu mais. Agora, a série entrou em recesso, mas teve tempo de encerrar, aparentemente de forma definitiva, o romance entre Lang e Kent.

Assim, no maior clima "desinfetaram o ambiente, então retorno", a moça irá voltar, para escrever a maior notícia de sua vida. Confiram o trailer:

Trazendo novamente Tori Spelling como a sensacionalista repórter Linda Lake, a série retorna no próximo dia 12 de março.

Esse episódio promete ser ótimo, mas lembra muito aquele clima de "realidade alternativa". Portanto, não duvido que seja tudo um sonho, uma viagem para outro mundo ou, no final, Jor-El apague tudo que foi feito. Afinal, isso já aconteceu, de uma forma ou de outra, em ocasiões anteriores.

De qualquer forma, o Superman sempre possui ótimos Elseworlds. É sentar no sofá e curtir...indo para o alto e avante.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 18:16  
 -  0 comments
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
De que lado o Sr.Bennet está?
Talvez uma das séries mais criticadas do momento seja Heroes. Motivos para isso não são poucos, pois a 1ª temporada terminou de maneira sofrível, sendo seguida de uma horrível 2ª temporada e, até o momento, uma 3ª temporada bem fraca. Agora nossos heróis foram transformados em fugitivos, mas será que isso será o suficiente para impedir a audiência de fugir da série?

Watchmen

Quem está acompanhando, viu Noah Bennet tomando um "boa noite, Cinderela" da equipe de Peter Petrelli. Agora, os heróis vão tentar arrancar informações dele, o que vai resultar em um episódio centrado no personagem. Confiram o trailer:

Apesar de uma certa "falta de rumo", o Bennet ainda é um dos meus personagens favoritos na série. Lembro que um dos melhores episódios da 1ª temporada foi Company Man, centrado nele e em seu passado.

Espero que esse episódio ajude o personagem a crescer e seja, de fato, muito bom.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 16:44  
 -  0 comments
Voe Ajira Airways
No ultimo episódio os famigerados Oceanic 6 utilizaram os serviços da Ajira Airways, a mais nova companhia áerea a surgir na série. E, como toda empresa que se preze, ela lançou mais uma propaganda.

Lost

Confiram:

Interessante ver as moças falando sobre os destinos de viagem, incluindo Guam no itinerário. Como diria Frank Lapidus, sabemos que não é esse o destino.

Também fica evidente o "namastê". Seria alguma conexão com a Dharma?

Eu acho o máximo esses "universos expandidos".

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 08:15  
 -  0 comments
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Sob Efeito: Lost - 5ª Temporada (5.06 - 316)
A gangue está reunida. Sua missão? Retornar para a ilha e salvá-la. E, mais uma vez, teremos os comentários totalmente eufóricos, alucinados e frenéticos (e com spoilers) de 316, o sexto episódio da nova temporada.

Lost

Confiram:

Bem, como eu imaginava, o episódio têm recebido críticas justamente nos pontos que abordei no vídeo, mas continuo achando que foi muito bom.

Os passageiros do vôo 316 e seus paralelos são: Jack levando um morto (como da outra vez), John Locke no caixão (no lugar de Christian Shephard), Sayid como prisioneiro e escoltado por um agente federal (assumindo o posto de Kate), Sun preocupada com o marido (como Rose), Ben chegando atrasado e quase perdendo o vôo (exatamente como Hurley) e Hurley portando um instrumento musical (lembrando o Charlie).

Como vemos, cada um tinha um paralelo do vôo original, menos a Kate. Ou será que ela assumiu o lugar de Claire como a grávida do avião?

Uma curiosidade: na 1ª temporada, o Hurley está com uma versão em espanhol de uma revista do Flash e do Lanterna Verde. Dessa vez, ele surgiu com uma versão no mesmo idioma de Y: The Last Man, onde todos os membros do sexo masculino morrem na Terra, restando apenas mulheres. A exceção é o jovem Yorick e seu macaco de estimação, os últimos representantes do sexo masculino.

Achei bacana também a explicação dos tênis brancos do pai de Jack. Outro ponto que merece destaque é a citação da história de Tomé, que só é lembrado por sua incredulidade. Lembra muito o próprio Jack, que só é lembrado pelos erros que comete, mas nunca por seus acertos ou virtudes. E meu texto sobre as estações está desatualizado. rsrs

Por fim, duas questões:

* não fora dito que Ben não poderia mais voltar?

* e onde ele, Sun, Sayid, Lapidus e os demais passageiros foram parar?

Eu acredito que o grupo se dividiu no tempo, com o grupo de Ben indo para o futuro. Aposto, inclusive, que são aquelas pessoas que atiram em Sawyer e nos demais em The Little Prince, afinal, tinha uma garrafa da Ajira no local.

Quanto ao Ben, como ficou claro nesse episódio, ele mente até em coisas bobas (como dizer que a mãe o ensinou a ler, sendo que ela morreu no parto). Sendo assim, não é de se surpreender que isso de não voltar seja mentira, afinal, saiu da boca dele.

Por fim, assisti de novo a promo e a coloco aqui também. O legal é que ela desperta interesse, mas não entrega nada. Confiram:

Finalmente, iremos conhecer a vida e a morte de Jeremy Bentham. Esse é, para mim, o momento mais aguardado da temporada, pois envolve o meu personagem favorito e um mistério presente em dois finais de temporadas seguidos.

A propósito, uma coisa que eu não entendi muito bem foi a surpresa do Jack com o suícidio do Locke. Digo isso porque, na época, conseguiram tirar imagens da nota de jornal, e lá já dava a entender isso. Mas, enfim, aguardemos o que vêm por aí.

Namastê...

...e boa sorte.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 18:20  
 -  0 comments
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Contos do Cargueiro Negro...em DVD e Blu-Ray
Como muitos já sabem, a adaptação de Watchmen, talvez a maior HQ já feita, estréia no próximo mês. Quem já leu, sabe da complexidade da obra e, com certeza, já está ciente que nem tudo pode ser encaixado em um filme de duas horas. Entretanto, ao menos a história de um marujo naufragado já possui destino certo: animação em DVD e Blu-Ray.

Watchmen

Durante a história, conhecemos uma singular banca de jornal e um falante jornaleiro. Ao seu lado, sempre lendo uma revista em quadrinhos de piratas, vemos um garoto. Essa revista narra a história de um marujo, perdido em uma ilha deserta, ao lado de vários companheiros de tripulação que foram barbaramente massacrados pelo "Cargueiro Negro".

O grande problema? O navio mortal agora se dirige para a cidade natal do marujo, ameaçando sua amada família. Acompanhamos então, junto com o garoto, a jornada desesperada de um homem voltando ao seu lar, apenas para descobrir que ele pode estar perdido para sempre.

O brilhantismo de Alan Moore é tão grande que essa história, mesmo sendo totalmente secundária (até mais que isso), acaba sendo tão interessante que ficamos ansiosos por sua continuação. Mas, como encaixar isso em um filme? Meio complicado, sem dúvida. A solução veio com uma animação, chamada de Watchmen: Tales of the Black Freighter & Under the Hood que será lançada dia 24 de março. Confiram o trailer:

Trazendo o ótimo Gerard Butler (o eterno o Rei Leonidas de 300) como dublador do marujo, a animação promete enriquecer ainda mais o universo ligado ao filme, que promete entrar na briga para filme do ano.

Aguardamos ainda o que teremos de Sob o Capuz (Under the Hood), mas falarei mais sobre isso quando aparecer alguma coisa.

'Eu não estou preso aqui com vocês. Vocês estão presos comigo.'

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 10:50  
 -  0 comments
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Os Simpsons em Alta Definição
A série animada de maior sucesso de todos os tempos chega em sua 20ª temporada. E, além desse marco, já histórico, o 1º episódio da nova temporada foi o primeiro exibido em HDTV. Para comemorar o feito duplo, Homer e sua família ganham uma nova abertura.

Simpsons

Confiram:

O episódio foi ao ar ontem, dia 15 de fevereiro de 2009, nos EUA e ainda não tem data de estréia no Brasil.

A nova abertura mantém tudo que sempre teve, mas a riqueza de detalhes e o envolvimento de muito mais personagens coadjuvantes da série, deixou tudo muito mais divertido. Fora as referências mais sutis, como o "suco de tomaco" e a foto do Homer Astronauta.

Detalhe também para a frase do Bart (“HDTV vale cada centavo”) e a nova televisão da família.

Bem, agora já são 20 anos acompanhando esse desenho e sendo fã. Nessas horas, eu me lembro daquela pergunta: "quem entre nós é realmente louco?" Bem, com certeza, não ele.

Simpsons

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 15:32  
 -  0 comments
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Sob Efeito: Lost - 5ª Temporada (5.05 - This Place is Death)
O episódio anterior trouxe dois retornos para a série e um final que trouxe expectativas. E, mais uma vez, teremos os comentários totalmente eufóricos, alucinados e frenéticos (e com spoilers) de This Place is Death, o quinto episódio da nova temporada.

Lost

Confiram:

Bem, acabei sendo afetado pelo famigerado "monstro da expectativa", pois, como disse no vídeo, estava esperando mais sobre Rousseau e, como não teve, acabou causando uma certa estranheza. O meu maior temor é que ficaram questões pendentes da francesa e, sinceramente, não acredito que ela deva aparecer novamente.

Porém, se quando explicarem sobre o monstro, abordarem a doença, já me darei por satisfeito. Engraçado foi que quando o monstro arrastou o Montand fiquei pensando "arranca o braço, arranca o braço". Quando o braço saiu pensei "aeeee, mistério resolvido" rsrs. Só continuo achando que perderam a oportunidade de fechar a história da francesa e seguir em frente, mas no fim das contas, o episódio foi excelente mesmo assim.

No caso de Charlotte, responderam que ela era, de fato, da Dharma quando pequena, conheceu um enlouquecido Faraday, mas que saiu da ilha com a mãe. A questão sobre a identidade de seus pais permanece, mas aposto ainda nos DeGroots, principalmente por ela ter citado a banda Gerônimo Jackson durante seus devaneios. Para quem não sabe, é a banda cujo disco Charlie e Hurley ouvem na Cisne e que possui ligação com os criadores da Dharma.

E como isso vai afetar o Faraday? Será que ele, tentando salvar o seu amor, vai contrariar o que ele mesmo pregou? Afinal, pelo que Charlotte afirmou, parece que Dan vai tentar impedi-la de ir para a ilha, ainda na infância, tentando alterar o tempo. O próprio vídeo da Comic Con é, aparentemente, uma tentativa de mudar a linha do tempo.

Para terminar, fiz algo que normalmente não faço, que é ver a promo do próximo episódio. Confiram:

Chegou a hora de voltar para a ilha. O que seriam essas janelas misteriosas? E o Ben vai voltar? É possível? Pela indignação do Desmond e a própria expressão dele no final do episódio dessa semana, quero ver se ele tem algo para dizer à Eloise Hawking.

E, para alegria das shippers, vai rolar beijo nesse episódio. Mas, se você não viu a promo, não direi se é skater ou jater, apenas aguarde.

Espero ansiosamente para ver a vida e a morte de Jeremy Bentham. Afinal, a parte que Christian diz sobre o Locke fazer um sacríficio, deu até um aperto no peito.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 08:15  
 -  0 comments
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
"Previously on Lost..."
Eu sou muito fã de séries de Tv, como já é evidente para quem acompanha esse blog ou me conhece. E, assim, sempre dou dicas para assistirem as séries que eu gosto, "viciando" algumas pessoas nessa mania. A série Lost foi uma que eu espalhei, mas essa é uma série que precisa ser acompanhada desde o começo. E se alguém resolve fazer uma maratona, assistindo tudo, três dias antes da nova temporada começar?

Lost

Confiram:

Sensacional esse vídeo, muito hilário mesmo. Espero que nenhuma das pessoas que eu, er, ajudei a gostar de séries tenha ficado desse jeito.

Ou será que não somos todos um pouco desse jeito? rsrsrs

"Não me diga o que eu não posso fazer"

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 20:41  
 -  0 comments
"Esse é um vídeo de Orientação para a estação..."
Algo que sempre é um acontecimento em Lost, sem dúvida, é a descoberta de uma das famosas Estações Dharma. Ficamos sempre curiosos sobre elas, afinal, o que iremos encontrar ali? Um novo personagem? Uma resposta? Ou nova uma pergunta? Seja lá o que ocorrer, ficamos sempre ansiosos diante de uma nova estação, ou mesmo, quando lembramos das antigas. Mas, afinal, quais estações já vimos até agora na série?

Lost

Bem, para facilitar um pouco, vou tentar manter as estações na ordem em que foram descobertas na série.

Estação nº3: O Cisne

Lost

Essa foi a estação que, provavelmente, teve o maior destaque na série. Descoberta por John Locke e Boone, ainda na 1ª temporada, ela acabou tornando-se um dos grandes mistérios. A season finale termina com Locke e Jack olhando para dentro dela. Mas, o que tinha em seu interior?

Lá dentro, estava Desmond Hume, já há três anos, tendo que digitar os números malditos (4, 8, 15, 16, 23, 42) em um velho computador, a cada 108 minutos. O que aconteceria se ele não apertasse? O fim do mundo, talvez. Sabe-se que o atraso na digitação causou um pulso eletromagnético, responsável pela queda do vôo 815.

A estação era responsável por estudos magnéticos, mas um misterioso "incidente" fez surgir "protocolos de segurança", obrigando essa digitação eterna dos números. Porém, Locke destruiu o computador, acreditando que tudo ali era inútil, obrigando Desmond a girar uma chave de segurança, implodindo-a.

A Cisne é uma grande cratera desde então, mas deixou perguntas no ar. Qual seria exatamente esse incidente? O que a digitação devia impedir e, com o fim da estação, o que aconteceu? Estaria tudo conectado à bomba H que existia na ilha, no ano de 1954? Sendo assim, poderia haver uma bomba prestes a explodir?

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Marvin Candle está logo abaixo:




Estação nº2: A Flecha

Lost

Ana Lucia Cortez e seus companheiros, sobreviventes da parte traseira do vôo 815, encontraram essa estação e se abrigaram nela. Porém, ao contrário da Cisne, estava completamente abandonada e sem sinal algum de qual seria sua função.

Só restava uma caixa, com uma Bíblia (contendo um pedaço do vídeo da Cisne), um olho de vidro e mais alguns objetos. Depois de um tempo, os sobreviventes se juntaram ao acampamento da praia, deixando a estação totalmente esquecida.

Depois, descobrimos que Horace, o membro da Dharma responsável por trazer Roger Linus para a ilha, trabalhava nessa estação, pois tinha o logo em seu uniforme.

Lost

Horace era um matemático, mas isso não esclarece muito coisa sobre as funções da estação. Isso só mudou no começo da atual temporada, onde vemos Pierre Chang gravando um filme de Orientação (interrompido por operários da Orquídea), onde ele explica que a principal função era desenvolver estratégias de defesa e coletar informações sobre a população hostil da ilha.

Como o vídeo não foi finalizado, não pudemos ver quais poderiam ser as funções secundárias. Não existe vídeo disponível sobre essa estação.


Estação nº'?': O Cajado

Lost

Quando Claire foi sequestrada por Ethan, ainda na 1ª temporada, foi aqui onde ela foi mantida. Popularmente conhecida por "estação médica", só viemos a conhecê-la na 2ª temporada, quando a jovem mãe, junto com Kate e Rousseau, partiu em uma expedição ao local, buscando remédios para o pequeno Aaron.

Lost

Nessa estação, os Outros faziam as experiências com as mulheres grávidas, buscando erradicar o mal que as acomete na ilha. Com a fuga de Claire, eles abandonaram a estação, que foi usada, posteriormente, por Juliet, quando esta fez exames para verificar o tempo de gravidez de Sun.

Foi nessa estação que descobrimos que as barbas e trapos maltrapilhos dos Outros eram falsos, quando Kate encontra um armário repleto de disfarces.


Estação nº5: A Pérola

Lost

Ela também é conhecida como "ponto de interrogação", pois ela fica escondida no subsolo, debaixo de um enorme "?". O avião do irmão do Mr.Eko caiu bem em cima de onde ela fica localizada, causando a morte de Boone, ainda na 1ª temporada. Porém, Locke e Eko só conseguiram achar a escotilha na 2ª temporada.

A função dela era registrar tudo o que acontecia na Cisne (e, possivelmente, nas outras estações), enviando relatórios em tubos pneumáticos. Em seu vídeo, dá a entender que tudo o que ocorria na Cisne era parte de um experimento, sendo tudo falso. Isso causou a perda da fé de Locke, mas descobrimos depois que todos os relatórios caiam no meio da floresta, dando a entender que a experiência era feita com os observadores.

Na Pérola, diferente do que ocorria com outras estações, não era possível viver. Eram apenas feitos turnos de 8 horas.

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Mark Wickmund está logo abaixo:




Estação nº'?': A Hidra

Lost

Essa não se encontra na ilha principal, mas em outra, próxima, onde Jack, Kate e Sawyer foram mantidos aprisionados, no começo da 3ª temporada.

Embora não fique claro, entende-se que era aqui onde eram realizados estudos em animais. A jaula onde Sawyer fica era para ursos e o aquário, subterrâneo, onde Jack estava era, segundo Juliet, onde ficavam os tubarões.

Isso explicaria os ursos polares e o famoso tubarão que atacou a jangada, este com o logo da Dharma no corpo.

Lost




Estação nº4: A Chama

Lost

Nós a conhecemos na 3ª temporada, quando Sayid, Locke, Kate e Rousseau se dirigem para a vila dos Outros, procurando resgatar Jack.

Essa estação era responsável pelas comunicações e era controlada por Mikhail Bakunin, membro dos Outros. Era uma espécie de fazenda, contendo computadores e um depósito subterrâneo.

Era por aqui que Ben Linus mantinha contato com o mundo exterior, conseguindo, inclusive, informações sobre os passageiros do vôo 815.

Ao vencer um jogo de xadrez, Locke revela um vídeo com Chang, onde ele orienta digitar 77, em caso de invasão de hostis. Locke digitou e a estação é destruída por uma explosão.


Estação nº'?': O Espelho

Lost

Essa estação fica submersa, sendo ligada à ilha por um cabo que sai do mar, encontrado por Sayid ainda na 1ª temporada.

Porém, só conhecemos a estação no final da 3ª temporada, quando Charlie se dirige até lá com Desmond, com o objetivo de desativar o sinal que bloqueava transmissões para fora da ilha.

Lá, o roqueiro encontrou Greta e Bonnie, as duas Outras designadas por Ben para cuidar do lugar. As duas foram mortas por Mikhail, mas Bonnie ainda teve tempo de dizer o código de desativação do bloqueio.

Charlie desativou, conseguindo até contato com Penelope Widmore, mas uma granada de Mikhail causou uma inundação ao local, matando o roqueiro, que só teve tempo de salvar Desmond e avisar que o barco que vinha não era de Penny.

A Estação não foi mais vista desde então, não se sabe também se ela possuía alguma outra função além desse bloqueio.


Estação nº'?': A Tempestade

Lost

Na 4ª temporada, Daniel Faraday e Charlotte Lewis vão até essa estação, desativar um gás que, liberado, poderia matar todos na ilha.

Acredita-se que ela pode ter sido usada para liberar o gás usado na "purgação" e que, além disso, ela teria a função de fornecer eletricidade para a ilha, mas pouco se sabe sobre ela.


Estação nº6: A Orquídea

Lost

No final da 4ª temporada, a missão dada por Jacob para salvar a ilha dos mercenários de Charles Widmore era clara: mover a ilha.

Assim, Ben se dirige para essa estação que, segundo ele, realiza "experimentos bobos", como todas as outras. Mas, quais seriam esses experimentos? Seriam relacionados ao "Efeito Casimir", relacionado com viagens no tempo.

Isso porque a estação foi construída em cima de uma, aparentemente, antiga fonte de energia. Esta, liberada por Ben ao girar uma roda, causou a sua viagem para o futuro e a perda da ilha em alucinantes viagens no tempo que acompanhamos na atual temporada.

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Edgar Halliwax está logo abaixo:

Bem, é isso. Todas as estações Dharma descobertas até o momento na série, com o que sabemos (ou especulamos) sobre cada uma delas. Será que descobriremos alguma ainda na série?

Imagens de um logotipo Dharma, vistos na cauda do tubarão no início da 2ª temporada, no cantil de Ethan Rom em "Maternity Leave", e num pote da casa de Ben em "The Man from Tallahassee" podem indicar uma estação ainda não vista na série. Os que acreditam nessa suposta estação a chamam de 'A Linha', já que a imagem central do logotipo é um traço cortando o círculo do baguá em dois.

Agora, deixa eu ir, porque o próximo episódio me aguarda. Namastê...

...e boa sorte!!!

Eddie





Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 13:22  
 -  0 comments
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Casa de Bonecas
Imagine que um ditador necessita dos cuidados de uma enfermeira, então colocam uma agente secreta exercendo essa função. Mas a diferença é que ela não finge ser, mas ela é uma, em todos os sentidos. Porém, quando essa missão se encerrar, ela deixará de ser uma enfermeira, mas poderá se tornar qualquer outra pessoa, dependendo do que sua nova missão exigir. Essa é a premissa da mais nova criação de Joss Whedon, a série Dollhouse.

Dollhouse

A protagonista é uma das agentes da "casa de bonecas", conhecida como Echo. Os agentes realizam missões secretas ao redor do mundo, tendo suas lembranças apagadas sempre que o trabalho é concluído. A casa é o laboratório para onde são enviados depois do término das missões. Lá, os agentes são programados com personalidades, habilidades e memórias distintas, dependendo da missão - que pode ser uma tarefa física, romântica, ilegal. Confiram o trailer:

A série, como já disse, é criação de Whedon, também criador de Buffy, Angel, Firefly e da série em quadrinhos Surpreendentes X-Men. Como o homem só tem bons trabalhos no currículo, as expectativas estão altas para essa nova série.

Dollhouse estréia dia 13 de fevereiro de 2009, nos EUA.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 17:23  
 -  0 comments
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Sob Efeito: Lost - 5ª Temporada (5.04 - The Little Prince)
Depois de uma ótima season premiere e de um episódio com revelações importantes sobre vários personagens da série, chegamos em alguns interessantes e promissores retornos à ilha. E, mais uma vez, teremos os comentários totalmente eufóricos, alucinados e frenéticos (e com spoilers) de The Little Prince, o quarto episódio da nova temporada.

Lost

Confiram:

Para não perder o costume, queria deixar algumas impressões aqui.

O vídeo onde Pierre Chang fala sobre fatos do futuro, inclusive de sua própria morte, pode ser visto aqui. Na época, já apontei a teoria de Miles ser o "Pierre Jr.", mas não dei muitos créditos, mas hoje essa idéia ganhou muito mais força e mudei de opinião.

Outra fato curioso foi Sawyer ter encontrado aquela garrafa com o logo da Ajira Airways. Por que isso é curioso? Assistam o vídeo abaixo:

Esse clipe da banda The Fray fazia parte da divulgação da atual temporada. Whatever, você poderia me dizer, mas se observarem, mais ou menos aos 1m35 e 2m25, o famigerado logo aparece. Mas, o que seria a Ajira? Ela também é uma companhia áerea, como bem explicou Juliet, com um lema bem curioso.

"Destiny calls", que é exatamente o lema da atual temporada. Será que as pessoas que atiraram nos sobreviventes chegaram na ilha por intermédio dessa empresa? Propositalmente ou acidentalmente? Ou, quem sabe, os Oceanic 6 podem se valer dela para retornarem. Pensei até uma coisa muito doida agora, será que as pessoas que atiram em Locke e cia não poderiam ser os Oceanic 6? Talvez, à distância, eles não tenham reconhecido uns aos outros.

Por fim, algo que esperamos desde quando Shannon traduziu aquela mensagem em francês. Vamos conhecer o passado de Danielle Rousseau, fechando mais um capítulo na história da série. E bom que a atriz pôde mudar sem prejuízos para a história.

E já que a francesa encontrou Jin, significa que o coreano ficou no mar, saltando pelo tempo com os losties. Muita sorte ir parar em uma época onde teria alguém para salvá-lo. Curioso que uma das questões dele sobreviver era justamente essa, quem iria tirá-lo do mar. A resposta, com certeza, deixou todos satisfeitos.

E falando no coreano, continuo com medo da Sun.

Eddie

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 01:42  
 -  0 comments
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links