The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
"Esse é um vídeo de Orientação para a estação..."
Algo que sempre é um acontecimento em Lost, sem dúvida, é a descoberta de uma das famosas Estações Dharma. Ficamos sempre curiosos sobre elas, afinal, o que iremos encontrar ali? Um novo personagem? Uma resposta? Ou nova uma pergunta? Seja lá o que ocorrer, ficamos sempre ansiosos diante de uma nova estação, ou mesmo, quando lembramos das antigas. Mas, afinal, quais estações já vimos até agora na série?

Lost

Bem, para facilitar um pouco, vou tentar manter as estações na ordem em que foram descobertas na série.

Estação nº3: O Cisne

Lost

Essa foi a estação que, provavelmente, teve o maior destaque na série. Descoberta por John Locke e Boone, ainda na 1ª temporada, ela acabou tornando-se um dos grandes mistérios. A season finale termina com Locke e Jack olhando para dentro dela. Mas, o que tinha em seu interior?

Lá dentro, estava Desmond Hume, já há três anos, tendo que digitar os números malditos (4, 8, 15, 16, 23, 42) em um velho computador, a cada 108 minutos. O que aconteceria se ele não apertasse? O fim do mundo, talvez. Sabe-se que o atraso na digitação causou um pulso eletromagnético, responsável pela queda do vôo 815.

A estação era responsável por estudos magnéticos, mas um misterioso "incidente" fez surgir "protocolos de segurança", obrigando essa digitação eterna dos números. Porém, Locke destruiu o computador, acreditando que tudo ali era inútil, obrigando Desmond a girar uma chave de segurança, implodindo-a.

A Cisne é uma grande cratera desde então, mas deixou perguntas no ar. Qual seria exatamente esse incidente? O que a digitação devia impedir e, com o fim da estação, o que aconteceu? Estaria tudo conectado à bomba H que existia na ilha, no ano de 1954? Sendo assim, poderia haver uma bomba prestes a explodir?

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Marvin Candle está logo abaixo:




Estação nº2: A Flecha

Lost

Ana Lucia Cortez e seus companheiros, sobreviventes da parte traseira do vôo 815, encontraram essa estação e se abrigaram nela. Porém, ao contrário da Cisne, estava completamente abandonada e sem sinal algum de qual seria sua função.

Só restava uma caixa, com uma Bíblia (contendo um pedaço do vídeo da Cisne), um olho de vidro e mais alguns objetos. Depois de um tempo, os sobreviventes se juntaram ao acampamento da praia, deixando a estação totalmente esquecida.

Depois, descobrimos que Horace, o membro da Dharma responsável por trazer Roger Linus para a ilha, trabalhava nessa estação, pois tinha o logo em seu uniforme.

Lost

Horace era um matemático, mas isso não esclarece muito coisa sobre as funções da estação. Isso só mudou no começo da atual temporada, onde vemos Pierre Chang gravando um filme de Orientação (interrompido por operários da Orquídea), onde ele explica que a principal função era desenvolver estratégias de defesa e coletar informações sobre a população hostil da ilha.

Como o vídeo não foi finalizado, não pudemos ver quais poderiam ser as funções secundárias. Não existe vídeo disponível sobre essa estação.


Estação nº'?': O Cajado

Lost

Quando Claire foi sequestrada por Ethan, ainda na 1ª temporada, foi aqui onde ela foi mantida. Popularmente conhecida por "estação médica", só viemos a conhecê-la na 2ª temporada, quando a jovem mãe, junto com Kate e Rousseau, partiu em uma expedição ao local, buscando remédios para o pequeno Aaron.

Lost

Nessa estação, os Outros faziam as experiências com as mulheres grávidas, buscando erradicar o mal que as acomete na ilha. Com a fuga de Claire, eles abandonaram a estação, que foi usada, posteriormente, por Juliet, quando esta fez exames para verificar o tempo de gravidez de Sun.

Foi nessa estação que descobrimos que as barbas e trapos maltrapilhos dos Outros eram falsos, quando Kate encontra um armário repleto de disfarces.


Estação nº5: A Pérola

Lost

Ela também é conhecida como "ponto de interrogação", pois ela fica escondida no subsolo, debaixo de um enorme "?". O avião do irmão do Mr.Eko caiu bem em cima de onde ela fica localizada, causando a morte de Boone, ainda na 1ª temporada. Porém, Locke e Eko só conseguiram achar a escotilha na 2ª temporada.

A função dela era registrar tudo o que acontecia na Cisne (e, possivelmente, nas outras estações), enviando relatórios em tubos pneumáticos. Em seu vídeo, dá a entender que tudo o que ocorria na Cisne era parte de um experimento, sendo tudo falso. Isso causou a perda da fé de Locke, mas descobrimos depois que todos os relatórios caiam no meio da floresta, dando a entender que a experiência era feita com os observadores.

Na Pérola, diferente do que ocorria com outras estações, não era possível viver. Eram apenas feitos turnos de 8 horas.

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Mark Wickmund está logo abaixo:




Estação nº'?': A Hidra

Lost

Essa não se encontra na ilha principal, mas em outra, próxima, onde Jack, Kate e Sawyer foram mantidos aprisionados, no começo da 3ª temporada.

Embora não fique claro, entende-se que era aqui onde eram realizados estudos em animais. A jaula onde Sawyer fica era para ursos e o aquário, subterrâneo, onde Jack estava era, segundo Juliet, onde ficavam os tubarões.

Isso explicaria os ursos polares e o famoso tubarão que atacou a jangada, este com o logo da Dharma no corpo.

Lost




Estação nº4: A Chama

Lost

Nós a conhecemos na 3ª temporada, quando Sayid, Locke, Kate e Rousseau se dirigem para a vila dos Outros, procurando resgatar Jack.

Essa estação era responsável pelas comunicações e era controlada por Mikhail Bakunin, membro dos Outros. Era uma espécie de fazenda, contendo computadores e um depósito subterrâneo.

Era por aqui que Ben Linus mantinha contato com o mundo exterior, conseguindo, inclusive, informações sobre os passageiros do vôo 815.

Ao vencer um jogo de xadrez, Locke revela um vídeo com Chang, onde ele orienta digitar 77, em caso de invasão de hostis. Locke digitou e a estação é destruída por uma explosão.


Estação nº'?': O Espelho

Lost

Essa estação fica submersa, sendo ligada à ilha por um cabo que sai do mar, encontrado por Sayid ainda na 1ª temporada.

Porém, só conhecemos a estação no final da 3ª temporada, quando Charlie se dirige até lá com Desmond, com o objetivo de desativar o sinal que bloqueava transmissões para fora da ilha.

Lá, o roqueiro encontrou Greta e Bonnie, as duas Outras designadas por Ben para cuidar do lugar. As duas foram mortas por Mikhail, mas Bonnie ainda teve tempo de dizer o código de desativação do bloqueio.

Charlie desativou, conseguindo até contato com Penelope Widmore, mas uma granada de Mikhail causou uma inundação ao local, matando o roqueiro, que só teve tempo de salvar Desmond e avisar que o barco que vinha não era de Penny.

A Estação não foi mais vista desde então, não se sabe também se ela possuía alguma outra função além desse bloqueio.


Estação nº'?': A Tempestade

Lost

Na 4ª temporada, Daniel Faraday e Charlotte Lewis vão até essa estação, desativar um gás que, liberado, poderia matar todos na ilha.

Acredita-se que ela pode ter sido usada para liberar o gás usado na "purgação" e que, além disso, ela teria a função de fornecer eletricidade para a ilha, mas pouco se sabe sobre ela.


Estação nº6: A Orquídea

Lost

No final da 4ª temporada, a missão dada por Jacob para salvar a ilha dos mercenários de Charles Widmore era clara: mover a ilha.

Assim, Ben se dirige para essa estação que, segundo ele, realiza "experimentos bobos", como todas as outras. Mas, quais seriam esses experimentos? Seriam relacionados ao "Efeito Casimir", relacionado com viagens no tempo.

Isso porque a estação foi construída em cima de uma, aparentemente, antiga fonte de energia. Esta, liberada por Ben ao girar uma roda, causou a sua viagem para o futuro e a perda da ilha em alucinantes viagens no tempo que acompanhamos na atual temporada.

O vídeo de Orientação, com o Dr.Pierre Chang, usando o pseudônimo de Dr.Edgar Halliwax está logo abaixo:

Bem, é isso. Todas as estações Dharma descobertas até o momento na série, com o que sabemos (ou especulamos) sobre cada uma delas. Será que descobriremos alguma ainda na série?

Imagens de um logotipo Dharma, vistos na cauda do tubarão no início da 2ª temporada, no cantil de Ethan Rom em "Maternity Leave", e num pote da casa de Ben em "The Man from Tallahassee" podem indicar uma estação ainda não vista na série. Os que acreditam nessa suposta estação a chamam de 'A Linha', já que a imagem central do logotipo é um traço cortando o círculo do baguá em dois.

Agora, deixa eu ir, porque o próximo episódio me aguarda. Namastê...

...e boa sorte!!!

Eddie




posted by Eddie @ 13:22  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links