The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 13 de dezembro de 2008
Lançamento de Coringa, o Piadista Mortal...
No ano de 2008, o maior destaque nas bilheterias, até o momento, foi Batman - o Cavaleiro das Trevas. O filme tornou-se, rapidamente, a maior adaptação de quadrinhos já feita e colocou o mega-boga Coringa no hall dos grandes vilões, ao lado de ícones como Darth Vader e Hannibal Lecter. Caso você tenha perdido esse filmaço nos cinemas (vacilou muito, hein?!), poderá aproveitar o lançamento em DVD, que ocorreu oficialmente ontem (12/12/08). A Warner Home Vídeo promoveu um debate de peso e eu estava lá para conferir.

Fnac

Felizmente, consegui sair cedo do trabalho e cheguei ao local antes das 18hs, o que foi ótimo. Afinal de contas, o local era muito pequeno e sabia que ali ficaria muito lotado. Assim, arrumei um lugar na 1ª fila, aguardei e, rapidamente, a Fnac Paulista ficou lotada.

Fnac

Fnac

O debate começou pontualmente, às 19:30, mas nem todos os participantes tinham chegado. Inicialmente, estavam presentes Borbs (Judão), Carlos Merigo (Brainstorm#9) e, agindo como uma espécie de mediador, Paulo Gustavo Pereira, diretor de redação da ótima revista Sci-Fi News.

O assunto, claro, começou por breves comentários sobre os antigos filmes, com as tradições esculhambações contra Joel Schumacher. E, logo, enveredou pela sensacional campanha de marketing que envolveu o novo filme, mas o assunto parou com a chegada dos participantes que estavam atrasados, ninguém menos que Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Carlos Voltor. O primeiro, junto com Azaghâl, é dono do site Jovem Nerd, já o segundo é um participante ativo do Nerdcast.

A galera, claro, veio abaixo em gritos e celebrações. Afinal de contas, verdade seja dita, a maioria estava ali para ver os nerds. Alottoni foi prevenido e fez uma pauta, o que rendeu momentos muito engraçados, já que por causa disso, todo mundo se virava para ele quando o assunto "morria".

O assunto do ARG de Cavaleiro das Trevas foi retomado, mas ainda faltava chegar o Senhor da Oceania e Mestre do Universo, que chegou causando rebuliço também. Como eles mesmos dizem, chegar depois atrai atenção total.

Infelizmente, essa foi uma desvantagem de chegar antes, não pude conseguir uma moeda do Harvey Dent e nem poderia sair de onde estava, por causa da multidão.

Aí, o debate finalmente esquentou. Foi falado do grande destaque dado ao Coringa de Heath Ledger, ao ponto do DVD duplo vir com ele na capa. Tanto que o nome desse artigo foi desse momento da conversa.

Azaghâl até comentou ter achado estranho o falecido ator não aparecer, em nenhum momento, nos extras de DVD. Ele era quase, digamos, uma "criatura", mas Borbs respondeu que isso, provavelmente, seria para manter a aura de mistério criada em torno do vilão, afinal, poucas vezes vemos uma entrega tão grande de um ator a ponto de sair de cena e deixar apenas a personagem.

O Coringa tornou-se um personagem tão forte que está em 3º lugar, atrás apenas de Tyler Durden (Clube da Luta) e Darth Vader (Star Wars, claro), em uma lista de personagens marcantes do cinema. Claro que muitos, como bem frisou o Jovem Nerd, acham que isso ainda é o "hype" do filme, mas concordo com eles que o vilão merece essa posição.

Fnac

Um dos assuntos que gostei de ver abordado foi sobre dublagem. Allotoni comentou sobre a ótima qualidade realizada na versão dublada do filme e a conversa enveredou pelo velho debate: som original ou dublagem?

Eu concordei com Paulo Gustavo e Carlos Merigo. O primeiro disse que dublagem é algo que faz parte do brasileiro, apontando casos clássicos de algumas que até superam a original, como no caso de Freakazoid. Já o publicitário afirmou que não tem nada contra, mas acha um absurdo usarem a dublagem para alterar a história, citando um exemplo do desenho Futurama.

Fnac

Fnac

Engraçado que o Jovem Nerd comentou que só soube que John McClane, em Duro de Matar, falava "YIPEE-KI-YAY, motherfucker" anos depois, pois só assistia a versão dublada. Comigo foi igual, mas só soube quando lançaram o 4.0, no ano passado.

Também foi falado sobre as possibilidades para o Oscar. Embora um filme desse estilo, normalmente, não concorra a nada além de categorias técnicas, todos concordaram que uma indicação póstuma para Ledger deve ocorrer, assim como outra para melhor filme.

Afinal de contas, a audiência da cerimônia de premiação tem caído e, caso concorra a melhor filme, Batman poderia atrair "torcida" e, consequentemente, um maior número de telespectadores. Semelhante ao que ocorreu com Senhor dos Anéis que, inclusive, foi a última vez que assisti essa cerimônia.

Os participantes se voltaram, então, para o que esperar para os próximos filmes. Chegou quase em uma unanimidade que a Mulher-Gato deve marcar presença, uma vez que, com a morte de Rachel (segundo Paulo Pereira, "feia, mas gostosa"), é grande a possibilidade de uma presença feminina. Mas Allotoni questiona se a personagem, nessa abordagem mais realista de Christopher Nolan, poderia se encaixar.

Fnac

A conclusão foi que, provavelmente, o foco seja em Selina Kyle. E outras possibilidades, claro, foram abordadas. Seria o Pinguim uma boa opção? O que Azaghâl acharia disso?

Como em um bom episódio do Nerdcast, o Senhor da Oceania não poderia deixar de escrotizar o Jovem Nerd. Esse momento foi um dos mais divertidos e, claro, JN e Voltor foram zoados até o fim da palestra.

Outro assunto foi a volta do filme aos cinemas, dessa vez em formato Imax, que deve acontecer em fevereiro do próximo ano. Curitiba e São Paulo disputam esse formato de cinema no Brasil.

Ocorreu uma distribuição de brindes por sorteio e, infelizmente, não ganhei nada. Mas, fora a moeda, que já havia sido distribuída, e duas miniaturas, uma do Batman e outra do Coringa, o resto era meio dispensável.

Fnac

A megaboga palestra foi, então, encerrada. Nesse momento, começou a corrida por fotos, autográfos e, ao menos, uma palavrinha com os "astros". Infelizmente, acabei perdendo a oportunidade de falar com Paulo Pereira, o que foi uma pena, pois sou grande fã da revista Sci-Fi News, comprando-a todos os meses.

Ao menos, consegui fotos com toda a galera do Jovem Nerd. Começando, claro, com o Senhor da Oceania, Azaghâl, o anão.

Fnac

Não poderia deixar passar a oportunidade e consegui uma breve declaração dele sobre a nova temporada de Heroes. Confiram:

Ao me virar, me deparei com um dos mais antigos participantes do Nerdcast, Carlos Voltor, vulgo Repeteco, vulgo Voltor Guerreiro, vulgo Caquinho. Foi uma pena que ele falou menos do que esperava no debate, mas não poderia deixar passar a oportunidade de tirar uma foto ao lado desse grande fã de HQs, mesmo ele colocando arroz por cima do feijão.

Fnac

Alexandre Ottoni foi o próximo e essa foi por pouco. O auditório já estava fechando e estavam "nos convidando a nos retirarmos", mas consegui uma foto com esse grande sujeito.

Fnac

E, já que estava por ali mesmo, aproveitei e, assim como fiz com Azaghâl, peguei uma declaração dele sobre Heroes. Confiram:

Qual não foi minha surpresa ao constatar que a Portuguesa, também conhecida como "Sra.Azaghâl", também estava presente. Apesar dela estar em outro padrão de vida, em uma realidade mais, digamos, "meu amor", ela aceitou tirar uma foto com esse humilde nerd.

Fnac

Assim, estava quase terminada minha saga na Fnac Paulista. Digo quase, porque tive que voltar para casa com alguns DVDs novos na mochila, porque ninguém é de ferro.

Fnac



Eddie

posted by Eddie @ 14:32  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links