|
terça-feira, 21 de outubro de 2008 |
Um passo para frente, dois para trás... |
Ontem, dia 20 de outubro, foi ao ar o 6º episódio da atual temporada de Heroes, intitulado Dying of the Light. Depois de revelar o vilão principal desse volume, a série dá uma virada interessante na trama, embora continue com furos e erros demais em sua história.
Primero que tudo, totalmente ridícula a encenação da morte do Ando. Que o Hiro usaria seu poder para forjá-la era uma possibilidade, nós já sabíamos, o problema era que a Daphne estava ali e sempre foi imune aos poderes dele. Alguém pode tentar defender, dizendo que ele saiu e voltou no mesmo segundo, mas na cena ele pára o tempo um pouco, depois se teleporta.
Furo e furo dos grandes, porque se ele podia paralisar a Daphne...POR QUE RAIOS PERDEU A FÓRMULA PARA ELA DUAS VEZES???
Outro passo para trás foi a morte do Adam. Claro, foi lógico o Arthur Petrelli usar seu "poder da Vampira" para absorver o fator de cura e voltar à vida. Porém, mais uma variação de habilidade de absorver/copiar poderes é muita falta de criatividade. Já que virou festa mesmo, achei que ele ia usar o sangue do Adam para se curar, mas acabou desperdiçando um personagem com grande potencial. Fora que ele estava presente na visão da Angela Petrelli, né?!
Uma coisa que também não me desce é esse "amor" todo do Sylar. Se alguém chegar para você e falar "sou sua mãe" você acreditaria logo de cara? Pois é, o Sylar acredita firmemente e já é um filho e irmão dedicado. Por favor, né?! Por outro lado, aconteceu mais um embate entre Peter e Sylar, foi bacana, mas nem tanto. Acho que só teremos uma luta titânica um dia em que os dois estiverem psicóticos.
Mohinder, Maya, Nathan e Tracy no mesmo lugar. É a hora ideal de explodir NY, cadê as pessoas com poder nuclear quando se precisa delas? E nosso querido senador dizendo que sempre achou que seus dons vinham de Deus. Como assim? Na 1ª temporada ele negava sempre suas habilidades, dando prioridade à sua carreira política. Pelo que eu sei, esse papo de dons celestiais começou nessa temporada.
Bem, falei mal, agora vou elogiar. A parte do Hiro e do Ando com o "Sr. Isaac Africano" foi muito divertida. Muito engraçado quando ele volta para "um minuto antes de Hiro ser atingido" e dá de cara com outra pintura...hehehe.
O plot envolvendo Claire e suas mães vs. Mestre dos Bonecos genérico foi bem interessante, embora todo mundo tenha deduzido que o tiro iria para a moça. De qualquer forma, ele demonstrou ser um vilão bem construído e odioso, como se deve. Agora temos a possibilidade de uma parceria entre Noah e Meredith, vamos ver como isso se desenvolve. Particularmente, prefiro a relação de ódio/parceria dele com Sylar.
Também foi bom o encontro de Parkman e Daphne. Suas versões atuais, ao contrário do que pensava, funcionaram tão bem quanto as do futuro. Espero ver os dois mais vezes juntos e, quem sabe, formem até um casal. Ela é uma ótima personagem, espero que ao contrário do que aconteceu antes na série, ela não seja descartada.
Vemos a reunião da "Irmandade" do Arthur Petrelli. Knox, Daphne, Maury Parkman e "sujeito do fogo azul". Um bom time de vilões, além do próprio Sr.Petrelli, que agora absorveu os poderes do Peter.
A questão principal que isso deixa é: será que ele absorveu todos os poderes dele, inclusive a fome do Sylar? De repente, o Peter do futuro pediu para o atual fazer isso porque seria a chave para a derrota de Arthur. Se for isso, é muito interessante e mandaram muito bem. Particularmente, espero que ele não vire um vilão repleto de poderes que usa apenas um, pois nesse pouco tempo em tela, demonstrou grande potencial. Claro que o Adam estava aí para provar que isso não é o bastante.
Falando nisso, agora seria a oportunidade daquela cicatriz bizarra do Peter surgir, já que ele não possui mais poderes.
Por fim, uma pequena teoria/questão: será que o Haitiano não consegue bloquear poderes sintéticos? Isso explicaria o porquê do Nathan ter escapado na 1ª temporada.
|
posted by Eddie @ 15:07
- |
« Voltar
|
|
|
Perfil |
Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
|
Links |
|
|