The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Sob Efeito: O Dia em que a Terra Parou
Inspirado pela ótima idéia do Cabine Celular, estou começando a minha própria versão. No "Sob Efeito", colocarei breves comentários, meus e de quem estiver comigo, logo depois das sessões de cinema. Será que ainda no calor do filme, sob efeito dele, podemos ter uma opinião diferente do que depois, já de "cabeça mais fria"? Vamos tentar descobrir, nesse que trata de O Dia em que a Terra parou.

O Dia em que a Terra Parou

Confiram:

Bem, e agora, depois de algumas horas, com a cabeça mais fria, qual seria a minha opinião?

No vídeo, pela empolgação e por ser o primeiro, acabei destacando os aspectos positivos do filme. E eles continuam. Continuo achando Keanu Reeves perfeito no papel de Klaatu, o robô Gort ficou sensacional, me diverti muito com os atores de séries aparecendo e, duas coisas que não comentei, os efeitos estavam muito bons e, claro, Jennifer Connely, sempre linda e talentosa, no papel de Helen Benson.

O Dia em que a Terra Parou

Mas, e os aspectos negativos? Acabei não comentando-os, mas eles existem e meus amigos, Cammy e Jeferson, comentaram brevemente esses problemas, todos ligados ao roteiro. Previsibilidade e falta de conteúdo.

Muitas coisas ao longo da projeção, nós conseguimos deduzir antes que aconteçam, porém, esse nem foi o maior problema para mim, uma vez que muitos filmes hoje em dia são assim. Na verdade, a resposta nós sabemos na maioria dos casos, importando mesmo é a forma como as perguntas são feitas. E foi esse o grande erro do filme.

O Dia em que a Terra Parou

O original, de 1951, tratava sobre o grande medo da época, que era a aniquilação nuclear. Hoje em dia, esse medo não possui tanto sentido, mas temos outras centenas de formas de destruir a Terra, assim como de salvá-la. Esse debate pró e contra a destruição da humanidade faltou no filme.

Os argumentos a favor basicamente eram "humanos são destrutivos" e contra era "podemos mudar". Que nós podemos mudar, sim, nós podemos, já diria Obama. E que somos destrutivos também sabemos. Queria ver mais profundidade nesses argumentos, passando de fato a mensagem para nós que uma mudança é necessária. O ideal era todo o público sair da sala pensando "devíamos ser aniquilados mesmo? será que podemos mudar?", enfim, questionando-se sobre a mensagem do filme, coisa que não ocorre, pois ela mal é arranhada de leve, graças ao roteiro raso.

Assim, o trabalho de convencer Klaatu acaba ficando na relação entre Helen e seu enteado, Jacob, interpretado por Jaden Smith, dando vida a uma das crianças mais irritantes que já vi em filmes, outro aspecto negativo. O menino, que devia produzir empatia e torcida, apenas causa raiva. Falando sério, conviver com esse pentelho apenas daria mais motivos para Klaatu detonar a Terra.

Assim, o filme chega ao final e a mensagem, que era o mais importante, acaba se perdendo. Até mesmo o final é estranho, nem parece como tal.

Concluindo, sair do efeito do filme não mudou minha opinião sobre ele, pois continuo achando que foi bom. Infelizmente, esses aspectos negativos do roteiro existem, impedindo-o de atingir todo seu potencial.

Eddie
posted by Eddie @ 00:56  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links