The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 6 de maio de 2009
Perdidos há 100 episódios
Já há um bom tempo eu não falo sobre Lost aqui, mais especificamente, o último episódio que comentei foi aquele sobre Jeremy Bentham. Porém, minha série favorita completou a marca de 100 episódios, algo que não poderia deixar passar em branco.

Lost

Bem, desde meus últimos comentários, já vimos os famigerados Oceanic 6 se infiltrando na Iniciativa Dharma, tentativa de assassinato do jovem Ben Linus, sua vida e seu julgamento pelo Lostzilla, revelações sobre Miles Straume e pequenos vislumbres da nossa conhecida Estação Cisne.

Chegamos, então, ao episódio 100, centrado no amalucado e brilhante Daniel Faraday. Este que, na minha opinião, é o melhor personagem novo a vir no cargueiro. Seu retorno se deve a um motivo: impedir o incidente e, por consequência, toda a série de eventos que culminariam na queda dos vôos 815 da Oceanic e 316 da Ajira e mais um sem número de tragédias. Em resumo, nosso cientista maluco de plantão pretende, simplesmente, apagar as quatro temporadas anteriores, fazendo o vôo 815 pousar tranquilamente em Los Angeles.

E a teoria de "o que aconteceu, aconteceu"? Depois da "constante", Dan vem com a teoria da "variável", argumentando que ele e os losties vivem seu presente, portanto, possuem livre-árbitrio para mudar as coisas, sendo variáveis na equação do tempo.

Claro, já teve fã dizendo por aí que teme o final da série ser o avião pousando, com tudo que vimos até agora sendo apagado. Mas o próprio episódio deu mais provas que a primeira teoria era certa, pois Dan é eliminado por uma versão mais jovem de sua mãe, não tendo tempo hábil para impedir o tal incidente, mas plantando a idéia na cabeça de Jack de impedir o incidente e toda a série de eventos que levariam ao vôo 815.

Sem o Faraday para mostrar como fazer da maneira correta, o Jack poderia tentar da maneira errada e, como falei, garantir a existência do incidente em vez de impedi-lo. Dessa forma, os losties fechariam um ciclo no tempo.

A missão de Ellie, dessa forma, era deter as boas intenções de Faraday. Será que Jack irá seguir a idéia do cientista? Confiram a promo e tenham um vislumbre do que nos espera:

Todas as respostas (e perguntas) em Follow The Leader, episódio que vai ao ar hoje, nos EUA.

Concluindo, na minha opinião a série chegou, com louvor, aos seus 100 episódios. Acredito, inclusive, que esse capítulo fez jus a ser o 100º, marcando um ponto de virada, trazendo esclarecimentos e elevando Daniel Faraday aos rol de grandes personagens da série. Está pavimentado o caminho para fechar esse ciclo no passado, nos levando para a conclusão da série.

Que venha...O Incidente.

Eddie
posted by Eddie @ 20:19  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links