|
segunda-feira, 2 de junho de 2008 |
Comentários de Lost...por Harold Perrineau |
Michael era um dos passageiros do vôo 815 e, desde o acidente, vivia na ilha com seu filho, Walt. Na 1ª tentativa de sair da ilha, em uma jangada, acabou tendo seu filho sequestrado pelos misteriosos Outros, tornando-se obsecado em recuperá-lo, acabou assassinando duas mulheres, entregando em seguida seus companheiros aos cuidados de Ben Linus. Saiu da ilha, mas a culpa terrível pelo que fez o trouxe de volta e, no episódio There's No Place Like Home, season finale transmitido pela ABC no último dia 29, pudemos ver a redenção do personagem. Agora Harold Perrineau, que interpreta o pai de Walt, dá uma entrevista ao Tv Guide, falando um pouco desse episódio, de seu personagem e...de racismo.
No episódio em questão, Michael acabou perecendo ao lado de uma bomba no cargueiro, mas ganhou tempo suficiente para a maioria de seus amigos escapar da morte. Entretanto, isso parece ter desagradado o ator que vive o personagem, como veremos na entrevista a seguir.
TV Guide: Você sabia o que ia acontecer com o Michael quando voltou à série?
Harold Perrineau: Não fazia idéia. Fica a sensação de 'O quê? Foi para isso que eu voltei?'.
TG: Você está rindo enquanto diz isso, mas não parece feliz com a situação.
HP: Estou desapontado, principalmente porque gostaria de um final feliz para Michael e Walt. Esperava que Michael pudesse voltar para casa e criar o filho.
TG: Quando você ficou sabendo da morte do personagem?
HP: Damon Lindelof e Carlton Cuse me ligaram antes que os roteiros do fim da temporada fossem distribuídos e disseram que o personagem não iria continuar na série.
TG: E o que você disse a eles?
HP: Disse apenas 'Ah, tudo bem' (Risos). A série é deles, eles podem escrever o que quiser. Fiquei desapontado e achei uma perda de tempo voltar só para apanhar algumas vezes e depois morrer. Acho que ele morreu para agradar aos fãs que queriam ver Michael punido porque traiu outros personagens.
TG: Você está falando de quando ele matou Ana Lucia e Libby no fim da segunda temporada?
HP: Isso. Sinceramente, eu acho que a morte do Michael serviu para saciar uma estranha sede de sangue por parte dos fãs.
TG: Você ficou desapontado porque Michael e Walt não se reuniram antes da morte do personagem?
HP: Estou sendo realmente franco aqui. Existem essas perguntas sobre como os personagens negros são tratados na série. Sayid consegue reencontrar a Nadia, Desmond e Penny também retomam o romance, mas um garoto negro se reconciliando com o pai não é interessante? Em vez disso, Walt virou mais uma criança sem pai.
Isso faz parte de um estereótipo muito grande e esquisito e, sendo negro, posso dizer que não é nem um pouco interessante.
TG: Mas você também teve experiências positivas na série.
HP: Gravar no Havaí foi muito bacana, assim como trabalhar com J.J. Abrams (co-criador de 'Lost'). Quando descobrimos que a série estreou muito bem em 2004 foi fantástico. A primeira temporada foi uma das minhas melhores épocas como ator. Houve momentos difíceis, mas amei essa época. E também adorei o fato de de ter contracenado bastante com um dos meus melhores amigos, o Daniel (Dae Kim, intérprete do Jin) no episódio final da quarta temporada.
TG: Personagens mortos podem voltar à série. Você estaria aberto a essa possibilidade?
HP: Adoraria voltar e trabalhar com as pessoas de quem eu gosto, mas teria que saber os detalhes da história antes de aceitar o convite. Porque essa última trama do meu personagem não foi boa.
TG: Algo mais que você gostaria de dizer?
HP: Espero que a série continue a agradar às pessoas. Sinto muito em ter que partir, mas vejo vocês em outra encarnação. Vou me recriar porque é isso que eu faço. Essa é a parte boa de sair de um trabalho.
Uma ótima entrevista e, sem dúvidas, muito polêmica. A declaração de Perrineau sobre um possível "racismo" na série já rendeu uma resposta de Carlton Cuse, um dos produtores da série, que afirmou: "Nós nos orgulhamos de ter um elenco racialmente diversificado. É doloroso quando a história de um ator termina na série. Harold é um ator fantástico cuja presença acrescentou muito a 'Lost'". Vamos ver o que isso ainda vai render, ainda mais com a presença quase garantida de Walt nas temporadas finais.
Ainda sobre Lost, já foi confirmada a data de lançamento do box da 4ª temporada. Os DVDs chegam nas lojas no dia 3 de setembro de 2008, mais uma vez antes dos EUA, que lançarão apenas três meses depois.
Alguns extras podem ser conferidos aqui.
E repito, preciso economizar desde já!
|
posted by Eddie @ 19:58
- |
« Voltar
|
|
|
Perfil |
Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
|
Links |
|
|