The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quinta-feira, 24 de abril de 2008
Perdidos no tempo
A 4ª temporada de Lost está de volta hoje, na ABC. E, embora com apenas 8 episódios até o momento, essa temporada teve muitos acontecimentos importantes, respostas (ou não) e, como não poderia deixar de ser, inúmeras perguntas. Para nós, fãs ávidos e ansiosos, nada melhor que relembrar o que ocorreu até aqui.

Lost

Primeiro que tudo, devemos lembrar que o estilo narrativo da série agora é outro. Desde o final da 3ª temporada, um novo recurso foi adotado: o flashfoward.

Dessa forma, além do passado dos personagens, conhecemos o futuro de alguns destes. Um futuro nada animador, com estranhas alianças, mortes misteriosas e uma coleção de mentiras. Para facilitar (ou dificultar menos), vamos dividir os acontecimentos dessa temporada em uma espécie de "linha do tempo".

O Futuro

Provavelmente onde tivemos as maiores surpresas nessa temporada. Como visto no final da temporada anterior, Jack e Kate saíram da ilha, mas isso de alguma forma destruiu o médico, que tornou-se obsecado em retornar. A questão que ficou era: teriam saído apenas os dois? A resposta veio nessa temporada, onde conhecemos um grupo chamado de Oceanic Six, os seis únicos sobreviventes do vôo 815 que foram resgatados.

Lost

E como aconteceu esse resgate? Por que apenas esses seis? E as outras pessoas na ilha? Essas respostas ainda não chegaram, mas vislumbramos um futuro nada animador fora da ilha para os Oceanic Six.

Vamos colocar mais ou menos em ordem cronológica. Primeiro, foi a coreana Sun que deu a luz a pequena Ji Yeon. Ela chamava seu marido, Jin, sem parar durante as dores do parto, mas este não chegou. Em casa com sua filha, recebeu a visita de Hurley, que junto com a amiga, foram até onde o marido desta estava, o cemitério. O coreano está morto, e misteriosamente faleceu no dia 22 de setembro de 2004, o dia do acidente.

Kate Austen era uma fugitiva e, como tal, precisou encarar os tribunais. Ela contou, inclusive, com o testemunho de Jack. Este, sob juramento, afirmou que o vôo 815 caiu no mar e apenas 8 pessoas conseguiram sobreviver, graças aos esforços heróicos de Kate. Desses, duas pessoas não teriam sobrevivido. Por fim, quando a mãe da moça desiste de testemunhar, ela acaba conseguindo um acordo, sendo condenada à uma espécie de prisão domiciliar. Assim, Kate poderia cuidar de seu filho, o garoto Aaron. Isso mesmo, a ex-fugitiva tornou-se mãe do filho de Claire. Um detalhe é que Jack se recusa a ver o garoto, teria ele descoberto seu parentesco com Claire?

Hurley surta, foge em disparada e acaba indo para um hospício (o que ele acha ótimo). Lá ele recebe a visita de um sinistro homem chamado Matthew Abbadon, que questiona se "eles estariam vivos". Depois descobrimos o motivo do surto do milionário, uma aparição de Charlie. Este diz que Hugo deveria voltar, pois "eles precisam dele". Por fim, Jack visita Hurley, mas sua real intenção é saber se o rapaz teria contado alguma coisa. Quando o médico está indo embora, recebe um pedido de desculpas de Hurley por ter se aliado ao grupo de Locke no passado e fala que devem voltar para a ilha, recebendo a resposta que eles nunca iriam voltar.

E, talvez o mais espantoso, vemos Sayid agindo como matador, eliminando pessoas em uma lista. Ele vai atrás de alguém que conhecemos apenas como "O Economista", mas se apaixona pela assistente deste, que se revela como uma espécie de espiã que só queria saber para quem o iraquiano trabalhava. E a resposta nos pega de surpresa totalmente, o chefe de Sayid é...Ben Linus. E o manipulador supremo da ilha está fora desta. Enquanto cuida dos ferimentos de seu matador, Ben diz que Sayid deve prosseguir para garantir a segurança dos amigos e o lembra da última vez que este pensou com o coração em vez da arma.

O Presente

Também na temporada anterior, mesmo sob protestos de John Locke, o contato de Jack com o cargueiro de Naomi foi realizado. E tivemos, então, a chegada da equipe dela na ilha. Escolhida por Matthew Abbadon a equipe é formada por Daniel Faraday, Charlotte Lewis, Miles Straume e Frank Lapidus.

Lost

Os sobreviventes do vôo 815, então, se dividiram. Uma parte acredita que este grupo está lá para resgatá-los e ficou ao lado de Jack, porém, alguns deram ouvidos à John Locke e acham que as intenções de Naomi e companhia não são boas, em especial quando Hurley dá um testemunho emocionado, dizendo que algo fez Charlie mudar de idéia e avisá-los do perigo.

O grupo de Locke parte então para a "Otherville". Aqui estão, além do próprio Locke, Sawyer, Hurley, Claire e Aaron, Rousseau, Karl, Alex e o aprisionado Ben Linus. No grupo de Jack ficam, além do próprio, Kate, Juliet, Sayid, Desmond, Jin, Sun, Bernard e Rose.

Locke aprisiona Charlotte, mas aceita trocá-la por Miles. Kate aproveita para ficar na Otherville, pretedendo checar se o pessoal do cargueiro sabia tudo sobre ela, o que é confirmado. Ela testemunha também uma estranha tentativa de chantagem do tripulante para Ben Linus, depois disso Locke convida Kate a se retirar. No lado de Jack, Sayid e Desmond partem de helicóptero, junto com Frank Lapidus, para o cargueiro.

Ben Linus, demonstrando mais uma vez sua capacidade, deixa de ser prisioneiro, transformando-se em "aliado" de Locke e companhia. Ele consegue isso revelando quem seria o homem por trás do cargueiro e a identidade do espião que colocou no barco. O primeiro é, como muitos suspeitavam, Charles Widmore, o pai de Penny. Já o segundo fica cara a cara com Sayid no cargueiro, um homem chamado Kevin Johnson. O iraquiano também conhece o capitão Gault, do cargueiro, que revela que o falso vôo 815 foi armado por Ben Linus, matando mais de 300 pessoas no processo. O iraquiano entrega Kevin Jonhson ao capitão, dizendo que ele é espião de Linus.

Na ilha, Charlotte e Daniel encontram a estação Tempest, onde desativam o vírus que foi utilizado para eliminar os membros da Iniciativa Dharma. Juliet, temendo que Sun desista de sair da ilha, revela o caso que esta teve para seu marido. Jin sofre, mas entende que o homem que Sun traiu não existe mais e a perdoa. Rousseau, atendendo um pedido de Ben, vai com Karl e Alex para o templo dos Outros e, no caminho, são emboscados. A francesa e o rapaz são baleados e Alex se apresenta como filha de Ben.

O Passado

Tivemos poucas cenas do passado. Pudemos ver um rápido flashback de Daniel Faraday, Charlotte Lewis, Miles Straume e Frank Lapidus. Em cada um, uma pequena revelação ou pergunta. No caso de Daniel, ele chorava misteriosamente diante da notícia do vôo 815 sendo descoberto. Charlotte encontra um urso polar no deserto da Tunísia com o símbolo da Dharma e não demonstra surpresa, pelo contrário. Miles mostra suas habilidades paranormais e, também, seu mau-caratismo. E, por sua vez, Frank Lapidus seria o piloto original do vôo 815 e afirma que o piloto mostrado na Tv não era aquele que conhecia.

Em um flashback de Juliet, descobrimos mais sobre o caso de Juliet e Goodwin. O rapaz era casado e, além disso, nos é revelado que sua morte foi "armada" por Ben Linus, que não pretendia dividir Juliet com ninguém, afirmando que esta pertencia a ele. Nada de muito relevante.

O flashback mais relevante foi, sem dúvida, aquele onde conhecemos Kevin Johnson.

Lost

Exatamente, trata-se de Michael Dawson, que retorna com nova identidade e a serviço de Ben Linus.

Em seu relato para Sayid, vimos como foi a vida de Michael depois de sair da ilha. Desprezado pelo filho, que não quer mais saber do pai depois de saber tudo que este fez para sair da ilha, sem poder revelar que voltou para ninguém, com exceção da mãe, Michael torna-se um homem desesperado, consumido pela culpa e sem razão de viver.

Decide se suicidar, jogando seu carro contra uma parede, mas sobrevive. Troca o relógio que ganhou de Jin por uma arma e, prestes a atirar na própria cabeça, é interrompido por Tom. O Outro fala que Michael ainda tem uma missão pela frente, portanto, a ilha não o deixaria morrer.

Em casa, Michael atira e a arma falha, mesmo estando completamente carregada. Enquanto tenta entender o que houve, vê na Tv a notícia da descoberta do vôo 815. Vai até Tom, que dispensa seu namorado e revela que a farsa foi orquestrada por Charles Widmore, que não quer que ninguém encontre a ilha, apenas ele próprio. O milionário teria comprado um avião desativado e violado mais de 300 túmulos na Tailândia.

Michael então se torna Kevin Johnson. Sua missão: espionar e sabotar o cargueiro. Missão essa encerrada por Sayid, que pareceu pensar mais com o coração do que com a arma.

O Desmond

E, claro, temos Desmond, que não pode ser classificado em nenhuma época, precisa ter uma parte própria.

Lost

Enquanto ia para o cargueiro, o helicóptero passou por uma estranha tempestade e, subitamente, Desmond se viu de volta ao exército. Pensou que estava sonhando, quando de repente, estava de volta ao helicóptero.

Esse foi o começo de uma louca e emocionante viagem, onde Desmond ia e voltava. Uma hora estava no presente, em seguida no passado. George Minkowski, o oficial de comunicações do cargueiro estava com o mesmo problema e, por fim, termina morrendo. Ao que parece, este é um risco possível ao se aproximar da ilha.

O mesmo destino fatídico aguarda Desmond, caso algo não seja feito. Pelo rádio, Daniel Faraday aconselha o rapaz, dizendo para este deve, assim que voltar ao passado, procurar o Faraday daquele período.

O físico então revela que a única maneira do rapaz se estabilizar seria encontrar uma constante, algo para se focar em todas as épocas. A constante só poderia ser uma pessoa: Penny Widmore.

Sendo assim, os esforços se dividem. No passado, Desmond tenta encontrar sua amada a todo custo, esbarrando até com Charles Widmore, que está comprando o diário do capitão Hanso, do Black Rock. No presente, Sayid conserta o telefone do cargueiro, para que o amigo possa falar com Penny.

Ao encontrar a moça no passado, Desmond pede o telefone dela e esta se recusa a dá-lo. Ele implora por uma nova chance e insiste, dizendo para ela acreditar que ele ligaria no dia 24 de dezembro de 2004. Ela, mesmo aparentando dúvida, dá o número e, no presente, Desmond faz a ligação, conseguindo falar com Penny, em um dos momentos mais emocionantes da série.

Lost

Na breve conversa, além das juras de amor, confirmamos que Penny sabe da ilha e está a procura de Desmond há anos. Com a constante encontrada, o rapaz se estabiliza e volta ao normal, sem saber que pode ser a constante de outra pessoa: Daniel Faraday.

Tudo isso em apenas 8 episódios, veremos o que nos espera os últimos capítulos dessa temporada. De acordo com as últimas notícias, muita emoção e respostas.




posted by Eddie @ 22:21  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links