The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



domingo, 27 de abril de 2008
O melhor amigo do homem
Todo mundo, com certeza, já passou por um momento emocionante diante de um filme ou o episódio de uma série. Aquele instante onde é difícil segurar as lágrimas, muitas vezes sendo até impossível. Ontem, em um episódio da série Futurama, passei por um momento desses e, confesso, tive que me segurar.

Futurama

Para quem não conhece, a série é outra criação do gênio Matt Groening, mesmo criador dos Simpsons. Mas, enquanto a família amarela faz críticas, com muito humor, ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida norte-americano, essa nova série é uma mistura inteligente e divertida de humor com ficção científica, repleta de referências a clássicos de ambos os gêneros.

Aqui, nós somos apresentados à Phillip J. Fry, um jovem entregador de pizza que não é respeitado pelo patrão, namorada e nem pelos pais. No dia 31 de dezembro de 1999 ele recebe um trote, indo entregar uma pizza no Criogênicos Aplicados. Lá, termina congelado por acidente, despertando após mil anos.

Futurama

Agora, no ano 3000, Fry têm a chance de mudar de vida e deixar de ser entregador. Depois de muita correria, acaba tornando-se...entregador. Só que dessa vez, faz entregas por toda a galáxia na nave Planet Express, ao lado de seus novos amigos, a capitã Leela e o robô Bender.

Futurama

Além deles, juntam-se ao time vários bizarros e fantásticos personagens, como o Professor Hubert J. Farnsworth, com 160 anos é o tatarataratatara... sobrinho de Fry e o Dr. Zoidberg, um médico com fisionomia de lagosta especialista em humanos. Assim, começou essa série que se estendeu por quatro temporadas, infelizmente, cancelada prematuramente. Eles até brincam com o próprio cancelamento, no episódio onde encontram o elenco original de Star Trek. Felizmente, os queridos personagens retornaram em 2007, na forma de filmes de uma hora e meia para a televisão.

Futurama

Agora, o episódio que me emocionou é da última temporada e chama-se De volta ao passado (Jurassic Bark, no original). Nele, uma escavação arqueológica encontra restos da antiga Nova York, com uma pizzaria antiga. Fry leva Bender para conhecer um lugar semelhante ao seu antigo local de trabalho, porém, ao chegar lá tem duas surpresas. Era a própria pizzaria onde trabalhava, pertencente ao Sr.Panucci. E, mais surpreendente, encontrou o fóssil do seu cachorro de estimação, Seymour.

Nesse momento, o episódio se divide em duas frentes narrativas. No presente, onde Fry tenta recuperar do museu o fóssil e, no passado, vemos como o rapaz conheceu Seymour. Ele era um cachorro de rua que é encontrado pelo entregador, após uma entrega não realizada por causa de um trote. O nome Seymour, inclusive, vem do nome falso do trote.

Quando recupera o fóssil, o professor descobre que existe vestígios de DNA e, portanto, seria possível cloná-lo. Fry fica muito feliz, só pensando na volta do seu grande amigo do passado, isso desperta um grande ciúme em Bender, tanto que o robô interrompe o processo de clonagem, jogando o fóssil na lava. Mas, diante do sofrimento de Fry, Bender se arrisca para mergulhar no magma e salvar o fóssil, obtendo sucesso.

Futurama

No passado, chega o dia do congelamento de Fry. Entretanto, Seymour parece pressentir isso e não quer deixá-lo ir. O rapaz ignora, mandando o cachorro esperá-lo na frente da pizzaria, como sempre fazia. Com a demora do dono, o cachorro o procura pela cidade, encontrando-o no Criogênicos Aplicados. Ele tenta avisar a família de Fry, sem sucesso. Seymour acampa em frente à câmara criogênica de Fry, latindo sem parar, em uma tentativa vã de acordá-lo. Os pais de Fry chegam no local, não notam que o filho está li e retiram o cachorro, que sai em desespero.

O professor termina de analisar o fóssil, concluindo que Seymour faleceu com 15 anos de idade. Nesse instante, Fry pede que o procedimento seja encerrado. Ele explica que conheceu e conviveu com Seymour, o amando muito, mas o deixou com três anos de idade e este viveu, sem ele, mais 12 anos.

Sendo assim, ele nunca esqueceria de seu amado amigo Seymour, mas este o havia esquecido há muito tempo atrás. O episódio então termina, mostrando a vida de Seymour nos seus 12 anos seguintes de vida, na cena que podemos conferir abaixo:

É para pegar um lenço, sem dúvida.

posted by Eddie @ 19:09  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links