The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Find 815 - Capítulo 1
Imagine-se na seguinte situação: uma pessoa que ama desaparece, e você não tem a menor idéia de onde ela está e nem do que aconteceu exatamente. Pois esse é o drama vivido por Sam Thomas. Sua namorada, Sonya, era uma das aeromoças do fatídico vôo 815, da Oceanic Airlines, que se perdeu no dia 22 de setembro de 2004. Sam é um técnico da área de tecnologia da mesma companhia áerea e não vai descansar enquanto não descobrir o que houve com sua namorada. E nós estaremos ao lado dele, passo à passo, pois Thomas é o protagonista do Find815, o mais novo jogo de realidade alternativa de Lost.

Find 815 Capítulo 1



Tudo começou no final de dezembro de 2007. O site da Oceanic Airlines voltou ao ar em novo endereço e, com ele, um pequeno comercial onde três aeromoças da companhia anunciavam o retorno com o slogan: "A aventura de uma vida te espera. A Oceanic Airlines te leva a lugares... que você jamais imaginou em seus sonhos mais selvagens. Oceanic Airlines...seu destino definitivo." Esse comercial era o sinal que a companhia voltaria, no dia 31 de dezembro de 2007.



Mas, o vídeo acima não pode mais ser encontrado no site. O vídeo foi hackeado, e uma mensagem em vídeo de Sam Thomas aparece interrompendo o comercial. Nela, Sam se mostra indignado pela suspensão das buscas pelo avião desaparecido e nos revela um novo site: find815.com. Nesse instante, é dada a largada no mais novo jogo de Lost.

Nesse novo site, vemos outro vídeo:



Aqui, Sam Thomas assiste a si mesmo no noticiário. Apesar de ser um técnico de TI da Oceanic, mostra-se revoltado pela suspensão das buscas. Fala de sua namorada desaparecida, Sonya, com quem está junto há 8 anos e diz que não se importa com o que vai custar, mas irá atrás dos fatos. Interessante notar que a jornalista fala que todos os desaparecidos do vôo serão declarados mortos em alguns dias o que nos lembra das declarações de Naomi na série.

No fim, Sam recebe um e-mail de fonte desconhecida, uma pessoa alegando ser amigo(a) de Sonya lhe envia uma foto. Sam sorri diante da imagem de sua namorada, mas logo nota algo estranho. O rapaz pega uma foto sua e compara, iniciando uma detalhada análise da foto. Ou melhor, nós iniciamos, já que participamos disso junto com ele. Procurando, encontramos as seguintes pistas:

Pistas na foto



Na ordem: Black Rock na pintinha, Christiane I no olho esquerdo, Sunda Trench no direito e, na teste junto ao cabelo, o alerta de não contar a ninguém, pois traria graves conseqüências.



Observando a mensagem de erro, descobrimos de onde vêm o e-mail: the-maxwell-group.com.



Sunda Trench, marcada no mapa por Sam é uma área localizada ao nordeste do Oceano Índico, bem próxima à Indonésia e suscetível a terremotos. Foi lá que se originou o Tsunami que devastou a Indonésia em 2004 e lembremos que a cronologia de Lost ainda está em 2004. Teria alguma conexão? Black Rock é o navio negreiro do capitão Magnus Hanso localizado na ilha de Lost. E Christiane I, o que seria?

Sam manda um e-mail para uma amiga chamada Tracey R, para ela descobrir o que seria Christiane I. Ela descobre tratar-se de um barco de salvamento ancorado em Jakarta. Sendo assim, ele manda outro e-mail, dessa vez para David Massingham, um amigo que poderia arrumar passagens para Jakarta, mesmo com aviões lotados. Thomas também recebe uma mensagem de voz no seu celular. Sua mãe está preocupada com seu comportamento recente. E mais um vídeo:



Esse nos conduz a um jogo onde devemos procurar pelo quarto um objeto relacionado a cada temporada da série. O da 4ª precisa de uma senha, que conseguimos indo ao site parceiro e vencendo um divertido joguinho. Os quatro objetos são:

Os objetos



O CD do Driveshaft, ao vivo em Jakarta (1ª temporada). Pérolas, que possuem o mesmo nome de uma das estações Dharma (2ª temporada). Cadeira de balanço semelhante a de Jacob (3ª temporada). Por fim, um telefone da Oceanic (4ª temporada).

Sam então recebe um e-mail da Oceanic, informando-o que está demitido. As críticas que fez na Tv ao fato da companhia ter suspendido as buscas foi inaceitável para a empresa. Thomas manda um e-mail para a Austral Air, em busca de nova colocação. E outro vídeo:



No último vídeo, Sam conta um pequeno resumo do que ocorreu até aqui. Além disso, revela que não vai parar de procurar, pois precisa saber o que aconteceu. Também conta sobre seus planos de casamento com Sonya, adiados por causa do acidente. Ele está de partida para Jakarta, onde pretende subir a bordo do Christiane I.

A busca de Sam Thomas está apenas começando. E nós vamos junto com ele, nesse excelente aquecimento para a 4ª temporada de Lost.


posted by Eddie @ 20:05  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links