|
terça-feira, 22 de janeiro de 2008 |
Reviravoltas bizarras em Smallville... |
A 7ª temporada de Smallville está a pleno vapor. Depois de uma 6ª temporada considerada pela maioria dos fãs abaixo da média, a série deu uma recuperada no fôlego. Muito disso, graças a entrada de Kara Zor-El, a prima de Clark, na série. Agora Smallville entrou em recesso, mas não sem deixar uma grande reviravolta e um gancho excelente para seu retorno.
O episódio começa com mais um encontro secreto entre Grant Gabriel, o editor do Planeta, e Lois Lane. Esse lado "pegador" da Lois me incomoda bastante, mas esse caso dela, com certeza, acabou sendo o pior de todos. Vai ficar sempre uma impressão ruim que ela conseguiu o emprego por ser bonita e não pela competência. De qualquer forma, Lois aconselha Grant a parar de dizer que deu a matéria sobre Lex Luthor para ela, mas o editor diz que o próprio Luthor pediu pela repórter.
Na redação, Chloe Sullivan deixa um recado para Clark. Descobrimos que ele não aparece há duas semanas, ou seja, desde sua visita a Fortaleza da Solidão no episódio anterior. Chloe o tem acobertado para todos, dizendo que está com Kara em Minnesota, mas preocupa-se com o amigo.
Lois chega e Chloe acoberta Clark para a prima, afastando-se depois de dar toda sua pesquisa da LuthorCorp para a matéria de Lois. Nesse momento, Lois encontra um celular na gaveta, o mesmo toca e do outro lado da linha uma voz masculina. Esse homem diz que está tentando ajudar Lois a derrubar Lex Luthor, mas que tem sido ignorado, portanto, ele acaba encontrando uma forma perfeita de atrair a atenção de Lois. Ele coloca uma bomba em Chloe, e ameaça matá-la ao menor sinal de aviso por parte de Lois.
E onde estaria o alvo desse homem misterioso? Em sua mansão, praticando esgrima com Grant Gabriel ou, como descobrimos recentemente, Julian Luthor, o irmão mais novo de Lex, supostamente falecido até pouco tempo. Grant pede a Lex que escolha outra repórter, pois Lois tem o dom de procurar uma pena e achar o Santo Graal. Ao menos, talento ela parece ter mesmo. Lex não demonstra preocupação, dizendo que sempre encontra um jeito de vencer no final.
O homem que ameaça Lois a obriga a escrever uma matéria contando sua história. Seu nome é Adrian, um clone com o envelhecimento do corpo descontrolado e que fugiu recentemente. Com pouco tempo que resta de vida, Adrian quer vingança. Lois tenta mandar uma mensagem para a prima, mas o cabo de rede estava cortado, Adrian se precaveu. Ela percebe que ele está na proximidades e até aborda um entregador, acreditando ser o próprio, mas além de se enganar, o pobre coitado acaba morto.
E o protagonista da série, por onde anda? Ele acaba de retornar ao Rancho dos Kent, reencontrando Lana no celeiro. Ela pergunta logo de Kara, mas ele responde que não a encontrou, mas que precisa aceitar que ela se foi. Lana diz que o tempo separados foi bom, pois reavaliou suas prioridades e decidiu esquecer sua vingança contra Lex. E aí vêm a surpresa, pois Clark agora quer derrubar Lex Luthor e junto com Lana.
Os dois vão até a Fundação Isis. Lá, Lana mostra o que ela tem sobre o Projeto Scion. Um vídeo, onde aparece um contêiner nas mãos de Lex, este objeto ela acredita ter destruído quando invadiu o escritório de Lex. Clark afirma que se é tecnologia alienígena, não foi destruído. Lana também mostra uma moça, mantida em quarentena por ela, chamada Cassey Brock. Esta era uma cobaia envolvida no Scion, foi encontrada desmaiada em um beco e agora sofre de envenenamento por metais, além de apresentar padrões aleatórios na fala.
Lana diz que o envenenamento diminuiu sem explicação, mas ninguém ainda entende o que ela diz. Clark logo entende o porquê: a moça está falando em kryptoniano.
De volta ao Planeta, Lois manda via malote um envelope para a prima, com a mensagem "bomba em você". Chloe se dirige ao elevador, que logo também recebe Jimmy Olsen como passageiro. Os dois ficam meio constrangidos, conversam um pouco, mas logo a loira encontra a mensagem, embora tarde demais. O elevador está parado e os dois estão presos com a bomba, escondida em um presente recebido por ela. Não é um bom Natal para os dois. O local da bomba foi uma boa sacada, uma vez que dá a entender que a bomba estava no corpo dela.
Lois finalmente fica cara a cara com Adrian, que está com o detonador em mãos. Ele não quer apenas a matéria que ela escreveu, mas também uma confissão do próprio Lex Luthor. Com a vida da prima em risco, Lois vai até Lex e Grant, com um ponto eletrônico e uma câmera escondida. Chegando lá, Lois pergunta sobre o Projeto Gemini e as clonagens humanas, o que provoca risos em Lex, que diz tratar-se de ficção. Lois ameaça Grant e Lex com uma arma, querendo a verdade.
Lex consegue derrubá-la, nocauteando-a e descobrindo a câmera. Mas antes disso, Lois fala das memórias fabricadas de Adrian, o que perturba Grant, pois são iguais as dele. Adrian chega ao escritório e vêm a revelação: ambos, Adrian e Grant, são clones de Julian Luthor (ou algo próximo disso).
O que aconteceu é que o primeiro deu errado e foi descartado. Tudo uma tentativa estranha de Lex para ter uma família. Luthor, com ódio pela descoberta de seu plano, atira em Adrian, matando. Com suas últimas forças, ele ativa o detonador da bomba.
Resta pouco tempo para Chloe e Jimmy. Sendo assim, não existe melhor hora para confessar a verdade. A repórter revela que terminou o namoro por ter descoberto que era uma afetada pelos meteoros. Olsen se assusta com a revelação, mas dá o último beijo em Chloe.
Estaria tudo terminado, mas Clark e Lana chegam ao Planeta a procura de Chloe. O rapaz descobriu que as palavras de Cassey escondiam um código kryptoniano com uma seqüência de "uns" e "zeros". Chloe já tinha criado um programa para desvendar algo semelhante escrito por Lionel, então era a escolha ideal.
Procurando pistas de onde a amiga poderia ter ido, Lana acaba localizando a mensagem de aviso da bomba no micro de Lois. E, naqueles momentos "forçada de amizade" na série, Clark olha para o elevador em manutenção, deduz que ela pode estar ali, usa sua super-audição e ouve a bomba. Correndo em super-velocidade, dando um super-salto que mais pareceu um vôo, ele chegou no último segundo, salvando o casal, que só ficou meio constrangido diante de toda a festa de Natal do Planeta. Cena hilária, por sinal.
Lois acorda, e não há mais sinal nem do corpo de Adrian, nem de Grant. Lex diz que Adrian fugiu, Chloe está bem e Grant foi procurar um médico para Lois. A repórter se revolta, afirmando que irá expor a ciência mórbida de Lex para o mundo, mas o magnata retruca que sem provas ela não poderá fazer nada e, além disso, não quer mais que ela escreva a matéria sobre ele. Quando Lois responde que quem decide isso é o chefe dela, ele responde que ele é o próprio, pois acabou de comprar o Planeta Diário. Realmente, Lex Luthor sempre dá um jeito de vencer no final.
Chloe e Jimmy acabam reatando o namoro. Ela revela finalmente seu poder: curar as pessoas, mas absorvendo a dor delas. Ele aceita, mas meio receoso ainda. Grant termina de vez o relacionamento com Lois, dizendo que nunca daria certo, pois trabalham juntos. Ela diz que onde quer que estiver a pessoa certa, com certeza, poderão trabalhar juntos. Mais uma referência ao futuro. Lex e Grant não se acertam, o segundo afirma ser uma prova viva que o magnata não consegue amar ninguém.
E por fim, a reviravolta do episódio. Chloe diz que o código kryptoniano é uma espécie de mensagem de erro, muito comum em sistemas de computador que não conseguem iniciar. Além disso, estaria aprendendo com os erros e mais próximo de auto-carregar. Clark conclui de que se trata, é uma estrutura cerebral, ou Brainiac. Isso mesmo, um dos vilões mais interessantes da série anuncia um provável retorno.
Mas não pára por aí. Depois de dizer que quando reencontrou Lana, foi como se tivesse se apaixonado de novo, Clark a abraça e revela sua verdadeira face.
Isso mesmo, era Bizarro o tempo todo. E a dica estava na cara de todos o tempo todo, só reparar nas roupas do Clark no episódio, o padrão invertido. Sempre é camisa azul e jaqueta vermelha, mas nesse episódio foi ao contrário. As respostas vagas acerca de Kara ou até mesmo o super-pulo, que realmente foi um vôo. E o verdadeiro Clark, onde está? Congelado na Fortaleza da Solidão.
O que teria acontecido exatamente com Clark na Fortaleza? Como Bizarro assumiu seu lugar e não tem mais a fraqueza ao sol amarelo? E o novo status de Lex como dono do Planeta? Kara vai recuperar a memória e retornar? Milton Fine, o Brainiac, irá mesmo voltar? São várias perguntas, que começam a ser respondidas no dia 31 de janeiro, quando a série volta a ser transmitida.
|
posted by Eddie @ 18:39
- |
« Voltar
|
|
|
Perfil |
Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
|
Links |
|
|