The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
O jogo da vida
Um paciente que pode ser muito mais do que aparenta. Quatro médicos competitivos. Apenas duas vagas. Fechando o primeiro arco da 4ª temporada, o Dr. House precisa fazer uma escolha. Só que como sempre ocorre na vida do médico, essa escolha irá surpreender a todos.


House

Tudo começa, como na maioria dos episódios, com a apresentação do paciente da semana. O escolhido da vez é Quidd, membro de uma banda de punk rock, viciado em drogas e que tem um colapso, tossindo e cuspindo sangue.

No hospital, House curte a sua novela. Só que a chegada da Dra. Cuddy interrompe a diversão do médico. Ela dá um ultimato ao doutor: ele deve ter dois nomes até sexta ou vai começar a pagar o salário dos outros dois. Nessa cena, uma fala divertida ocorreu quando Cuddy desliga a Tv e o House fala que já tinha lido o final na Internet.

House se dirige ao PS, onde a Dra. Cameron está trabalhando. O objetivo do doutor é achar o paciente mais doente que ela tiver, mas que sobreviva tempo suficiente para o diagnóstico. Nessa busca, quem acaba chamando a atenção do médico é Quidd. Segundo House: "um viciado possuir 4 sintomas típicos em 20 é apenas o vício, agora 20 em 20, ele tem mais alguma coisa."

O doutor reúne sua equipe e anuncia que aquele seria o último caso. Nele seria decidida a nova formação e quem sairia. Os pupilos ficam ouriçados, jogando vários e vários diagnósticos. Apesar dos protestos de Foreman, que acredita que os sintomas são unicamente causados pelas drogas, uma competição é instaurada, mas apenas ia fazer exames quem estivesse em posse de uma maquete em forma de olho.

Paralelamente, ocorre uma pequena história envolvendo Wilson. O bom doutor está incomodado por ter dado um diagnóstico errado. Ele disse a um paciente que este era terminal, quando não era, nem ao menos doente estava. House fica tão interessado que coloca até jaleco para testemunhar a conversa entre Wilson e o paciente. E, estranhamente, o sujeito se irrita com a notícia, pois já tinha feito festa de despedida, programado a venda da casa e uma última viagem.

Wilson quer compensar o homem pelas perdas, mas House acredita que a morte tornou o paciente especial e agora o mesmo temia voltar ao normal. A discussão entre Wilson e House rende umas das melhores frases já ditas pelo oncologista: "morrer é fácil, viver é que é difícil". Profunda e rende discussão.

De volta ao caso do rapaz viciado. Quem será que conseguirá vencer a disputa? Amber (a Vaca manipuladora), Taub (o Garanhão miniatura), Kutner ou a misteriosa 13? De cara, Amber comete dois erros: deixa um viciado sozinho com o tubo de oxigênio e depois permite que ele se encha de adesivos de nicotina. Esses erros a fazem perder alguns pontos.

Por outro lado, a bela 13 ganha pontos quando afirma que todo vício era apenas uma fachada e que por trás sempre tinha muito mais. House até sorri quando aumenta os pontos dela, provavelmente tomando aquelas palavras para si próprio.

Exatamente, pontos. O quadro de diagnósticos se transforma em um placar entre os candidatos, em uma disputa cada vez mais acirrada. House surpreende, perguntando a todos quem ele deveria manter. Pergunta até para Cuddy, que indica Taub e Kutner, acreditando que o doutor fará o contrário do que ela sugere. Chase indica Taub e Amber, os mais manipuladores.

Por fim, o diagnóstico de House é conseguido com a ajuda dos quatro candidatos. Amber estava certa ao afirmar que tinha ligação com as drogas, pois estas bagunçaram seu sistema imunológico, deixando-o vulnerável aquela doença. 13 acertou ao dizer que os sintomas não eram relacionados com as drogas. Já Taub e Kutner permitiram descobrir onde a doença foi contraída. Quidd a pegou trabalhando com as crianças. Diagnóstico: sarampo.


Amber

House mostrou isso para Cuddy, mas não havia escapatória. Assim, a equipe é reunida no auditório pela última vez. House despede Amber, pois ela não sabe perder e, naquela equipe, todos deveriam estar dispostos a isso. E, surpreendendo a todos, pede para 13 se levantar e a despede também. House diz que ficaria com ela, mas só havia duas vagas na equipe.

No final, Cuddy pergunta o que ele fez. House diz ter seguido a sugestão da chefe, esta responde que uma mulher precisava ser contratada e o autoriza a recontratar a 13, mantendo uma equipe de quatro membros. Quando a doutora se vira, percebe que era exatamente isso que House planejara desde o princípio e o sorriso dele confirma tudo.


Cuddy

Ela fica aliviada em saber que, ao menos, os jogos acabaram. Mas House pergunta: "há quanto tempo você me conhece?". Com certeza, o suficiente para saber que a vida ao lado do Dr. House é um eterno jogo.


O novo time

Assim, termina o arco inicial dessa temporada. O "reality show" chegou ao fim e a nova equipe está finalmente formada: Foreman, Taub, Kutner e a 13. Se a equipe dará certo, não saberemos tão cedo, já que a série deu uma pausa e pode demorar a voltar, dependendo da greve dos roteiristas.

A série já merece créditos pela ousadia. Mudar totalmente o formato, transformar a equipe antiga em quase figurantes e trazer novos rostos que devem conquistam o público não é fácil, nem mesmo Lost conseguiu esse feito, mas House deu conta do recado com perfeição.

Que venham mais episódios do médico mais mal-humorado e brilhante da Tv.
posted by Eddie @ 00:32  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links