The Looking Glass

Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: 2012
2012 Roland Emmerich está de volta aos cinemas, trazendo mais um excelente filme-catástrofe. Será que veremos um vislumbre do futuro?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 9 de abril de 2008
Reencontro de Jedis...
Um herói sem carisma. Uma mocinha que se sustenta na beleza. Um vilão caricato ao extremo. Por fim, um coadjuvante que é a melhor coisa do filme. Esse foi o cenário que se abriu diante de mim quando fui assistir Jumper.

Jumper

O filme conta a história de David Rice (Hayden Christensen, da nova trilogia de Star Wars), um jovem que, como na maioria das histórias norte-americanas, é perseguido pelo valentão da escola, apaixonado pela mocinha bonita da mesma, possui um péssimo pai e a mãe foi embora há anos.

Até que, graças a uma brincadeira, vai parar no fundo de um lago congelado e descobre possuir a fantástica habilidade de se teleportar. Utilizando-se de seu recém-descoberto poder, ele entra em um cofre de banco e realiza o 1º de uma série de roubos. Nessa cena, vamos ignorar o fato do cofre ficar do lado do banheiro da agência, ok?!

Assim, David dá adeus para sua velha vida e abraça uma nova. Os anos passam, e o rapaz possui muito dinheiro, um belo apartamento e viaja pelo mundo inteiro em um piscar de olhos. Tomar café em Paris, surfar em Fiji, tomar banho de sol na cabeça da Esfinge e se pendurar no Bin Ben são atividades corriqueiras.

Jumper

Só que, paralelamente, um misterioso homem chamado Roland (Samuel L. Jackson, de vários filmes, incluindo a nova trilogia de Star Wars) começa a procurá-lo. Na minha opinião, é nesse momento que o filme, que estava até interessante, inicia suas escorregadas.

Jumper

Para começar, o cabelo exageradamente branco do Samuel L. Jackson deixou seu visual muito esquisito. Assim, o vilão ficou ainda mais caricato, pois parecia que Roland era mau apenas porque o roteiro exigia, mas nós não sentíamos uma motivação real.

Qual era a suposta motivação dele? Roland era membro de um antigo grupo chamado Paladinos, que caçava os Jumpers há gerações. Este é o nome pelo qual são chamados os teleportadores que existem pelo mundo afora. Exato, David não está sozinho.

Mas qual é a origem dos Jumpers? Seus poderes são genéticos? Místicos? Extraterrestres? E por que os Paladinos os caçam? Por que eles são diferentes? Se você está esperando essas respostas, una-se a mim, pois eu também estou até agora.

O filme não explica a origem dos teleportadores, eles simplesmente existem e pronto. E o máximo de respostas sobre os Paladinos é quando Roland revela que os Jumpers são maus por natureza, mas não temos nada no filme que justifique isso. Também tem a cena onde Griffin (Jamie Bell, de Billy Elliot), conta que várias perseguições da humanidade, como a Inquisição, foram obra dessa caçada, mas a informação fica meio jogada também.

Jumper

Falando nele, Griffin é o melhor personagem do filme. Ele cruza com David em Londres e começa a segui-lo, revelando-se para ele em Roma. O rapaz também é um Jumper, mas muito mais consciente de seus poderes e dos inimigos que o caçam. Ele perdeu os pais, provavelmente mortos por Roland, e vive em uma mistura de fuga constante e a busca pelos responsáveis pela perda de sua família. Griffin, inclusive, é o protagonista das melhores cenas de ação do filme, principalmente, aquela onde ocorre sua luta contra Roland e a batalha dele contra David.

Jumper

Agora, vamos parar para pensar. Releiam a frase acima e analisem se não pareceu que falei do protagonista. Pois é, um filme cujo personagem mais interessante é o coadjuvante só pode ter alguma coisa errada. A interpretação de Christensen ficou meio apagada, algo já criticado no papel de Anakin Skywalker, e acabou sendo eclipsado por Jamie Bell e o próprio Jackson, que mesmo caricato e estranho, ficou melhor que o protagonista.

Mas ainda resta um último elemento que precisa ser lembrado: a mocinha. O que seria de um filme sem uma, não é mesmo? Aqui ela é Millie (Rachel Bilson, de The O.C.), a paixão platônica de David na escola. Depois de seu primeiro confronto com Roland, o rapaz a procura e os dois iniciam um relacionamento, sempre nublado pelos segredos dele.

Jumper

A atriz emprestou sua beleza para a personagem...e só. Em nenhum momento, sentimos aquela empatia que nos faz torcer para que o romance dos dois dê certo ou que ela sobreviva. Aliás, ela fica na maior parte das cenas de ação com cara de "o que está acontecendo?", o que é lamentável.

Jumper

Por fim, vemos mais um filme de excelente potencial ser desperdiçado. Parecia que a maior preocupação era deixar ganchos para a continuação. Origem dos Jumpers? Próximo filme. E dos Paladinos? Também, é claro. Até uma revelação bombástica sobre a mãe de David, passa meio que desapercebida no filme. Outro desperdício foi termos Anakin Skywalker (Christensen) e Mace Windu (Jackson) no mesmo filme, e nenhuma piadinha com Star Wars.

Quando me perguntam, digo que o melhor de ter ido ver esse filme foram os trailers. Vi o do Homem de Ferro, Os Reis da Rua, Quebrando a banca e Superheroe Movie. Muito legais e todos na lista de próximos para conferir no cinema.

Se quiserem muito ver esses trailers, recomendo Jumper, com certeza.

posted by Eddie @ 21:06  
 - 

« Voltar

Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Star Trek
Página do Orkut
Links